Hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados

Hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados


Hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados aprenda a fazer


Quando você está sofrendo com cabelos opacos e ressecados o primeiro pensamento que lhe vem à cabeça é hidratação e está certa, precisa conhecer receitas de hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados.

Os cabelos perdem o brilho e a maciez em decorrência de exposição a fatores como sol, cloro, água do mar, tinturas, descolorações, alisamentos e relaxamentos, esses fatores abrem a cutícula do cabelo permitindo a saída das moléculas de água que têm a função de hidratar os fios e para combater os efeitos destes fatores nada melhor do que uma hidratação e você não precisa ir ao salão para fazer isso, pode realizar esse tratamento capilar em sua casa mesmo de forma muito eficaz, deixando seus cabelos lindos com maciez e brilho.


Declare guerra a cabelos frágeis e sem vida aprendendo as receitas de hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados:

Máscara capilar de cenoura e tomate

Para fazer esta máscara de hidratação você precisa de um tomate, uma cenoura e água na quantidade suficiente. Atenção para a qualidade dos ingredientes, pois isto influi na ação da hidratação. Para fazer a máscara bata os ingredientes no liquidificador, não precisa descascar nem tirar as sementes. Aplique nos fios úmidos e aguarde o tempo de vinte minutos lavando em seguida como de costume. Esta máscara devolve aos seus cabelos a luminosidade que haviam perdido.

Máscara de hidratação profunda

Pegue um abacate maduro, duas colheres de sopa de óleo de oliva e ¼ de xícara de manteiga de karité pura e derretida. Amasse o abacate e junte todos os ingredientes em uma tigela plástica, mexa até obter um creme homogêneo. Lave o cabelo com shampoo, retire todo o excesso de água do cabelo com a toalha sem esfregar, apenas aperte a toalha nos cabelos para não quebrar os fios.

 Então passe a máscara de hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados massageando bem mecha por mecha evitando passar na raiz. Para potencializar a ação da máscara coloque uma touca de banho ou de alumínio. Deixe a máscara de hidratação agir por trinta minutos e enxague os cabelos com água morna.


Os resultados de qualquer uma hidratação caseira para cabelos opacos e ressecados é fantástico! A cenoura e o tomate devolvem vitaminas e brilho, no caso da segunda o abacate repõe proteínas e óleo natural aos fios e a manteiga de karité nutre de forma profunda.  Facilmente você vai ficar com um cabelo muito macio, brilhoso e super hidratado, basta escolher uma das hidratações caseiras para cabelos opacos e ressecados ou optar por fazer as duas utilizando uma em cada semana.

Veja mais dicas:


Tags: hidratação caseira para os cabelos, hidratação para cabelos ressecados, hidratação para cabelos opacos, hidratação para cabelos sem vida, hidratação para recuperar os cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes online