Como engordar rápido, ganhar peso em 6 passos simples

Como engordar  rápido em 6 passos

Como engordar rápido? Esta é uma pergunta feita por muitas pessoas insatisfeitas com seu peso baixo. A grande maioria das pessoas sempre está em busca de alguma melhoria em seu corpo.  É muito difícil encontrarmos uma pessoa completamente satisfeita com a sua própria imagem. Muitas pessoas se acham muito altas, outras se acham baixinhas demais; algumas pessoas gostariam de perder alguns quilos, enquanto há aquelas que se sentem magras demais e gostariam é de ganhar alguns quilos! Dái engordar passa a ser seu sonho.
Se você é magrinha, e não está satisfeita com o seu corpo, gostaria de engordar um pouco, mas já tentou fazer isto rapidamente de todas as formas e simplesmente não consegue? Calma, hoje eu trago para você sete dicas para acelerar este processo de ‘engordamento’!

Porque não consigo engordar?

Ás vezes nós achamos que, perder peso é que é o difícil e engordar é muito fácil, porém isto varia de acordo com o organismo de cada um, geralmente quem ganha peso com mais facilidade tem o metabolismo mais lento, que é o que dificulta a queima de calorias. Já você, que é magra e tem dificuldade em ganhar peso, provavelmente tem o metabolismo bastante acelerado. É tudo uma questão de genética, mas nada que seja irreversível, seguindo estes passos você certamente sentirá uma melhora em relação ao ganho de peso em um período de tempo mais curto.

Passos para engordar  rápido

1 – Faça exercícios. Isto mesmo, exercícios não são somente para as pessoas que querem perder peso, você também pode ganhar peso se exercitando, apenas é necessário escolher o tipo certo de exercício para poder engordar rápido com ele. Você já deve imaginar que, para ganho de peso, os exercícios ideais são os mais carregados como a musculação. Mas claro, sempre se lembrando de respeitar os limites do seu corpo e executar os exercícios da maneira adequada para evitar lesões.

2 – Crie uma tabela de calorias. Da mesma forma que, quem procura emagrecer geralmente tem uma cota de calorias diárias que devem ser consumidas, com você que precisa engordar rapido não é diferente. É essencial que você verifique o seu índice de massa corporal (IMC) e estabeleça quantos quilos você deseja ganhar. Aí é só estabelecer uma dieta rica em calorias, procurando sempre por alimentos calóricos, que preencham a sua meta calórica diária. Na parte inferior deste site, é possível calcular o seu IMC, saber qual é o seu peso ideal, e receber até mesmo a quantidade ideal de calorias diárias que você deve ingerir.

3 – Regule seus horários. É importantíssimo não ficar longos períodos sem comer, se você pretende engordar rápido, tenha sempre em mãos algum lanchinho. O ideal é que você se alimente de 1 em1 hora. Além de regular o horário de sua alimentação, também é importante regular o horário do seu sono. Dormir bem é essencial para quem quer ganhar peso, noites mal dormidas é um fator determinante na hora de fazer o seu peso diminuir, além de não ser nada saudável.

4 – Enriqueça a sua dieta. Procure por alimentos calóricos, porém saudáveis. Afinal de contas, o objetivo é ganhar peso, mas isto não quer dizer que você queira adquirir gordura corporal em excesso né. Dê preferência para alimentos ricos em carboidratos e proteínas, os dois juntos tendem a aumentar a massa corporal. Evite alimentos com muita fibra, pois elas são mais indicadas para quem procura emagrecer e já que você deseja engordar rápido, isso não é muito bom pra você, a menos que você tenha problemas intestinais que necessitem muito de fibras. A fibra não é muito indicada para quem deseja engordar porque  dá sensação de saciedade rapidamente, fazendo com que você coma bem menos do que o necessário. E por fim, evite alimentos muito gordurosos, como frituras e açúcares, eles irão aumentar a sua gordura corporal ao invés de aumentar somente a massa magra e, além disto, não farão bem á sua saúde.

5 – Use suplementação. Como eu já disse anteriormente, se você procura meios para engordar rápido e eles nunca funcionam, certamente é porque o seu metabolismo é extremamente acelerado, e acaba queimando calorias muito mais rápido do que você as armazena. Por conta disto, ingerir apenas alimentos comuns, por mais balanceada que seja a sua dieta, não trará resultados rapidamente, por isso o mais indicado é que você inclua algum shake na sua dieta. Você pode pensar, “ué, mas shakes não são para auxiliar o emagrecimento?” bom, isto depende de como você vai utilizá-lo. Ao invés de substituir uma refeição pelo shake, (que é a indicação feita para quem precisa emagrecer) adicione-o à sua dieta como um complemento. Ele é rico em proteínas, e outros nutrientes que fazem bem ao organismo, portanto irá ajudar a ganhar peso, e sem prejudicar a sua saúde.

6 – Tenha força de vontade. Ganhar peso pode ser difícil para algumas pessoas mesmo, o importante é não desanimar, traças as suas metas e colocar na cabeça que você vai conseguir. O caminho para alcançar o corpo que desejamos geralmente é difícil mesmo, mas é importante ter em mente que os resultados serão satisfatórios, e que é muito mais gratificante chegar ao resultado e saber que batalhamos para conseguir.

Veja mais dicas



Tags: Como engordar rápido, como ganhar peso, engordar, engordar mais rápido, receita para engordar, truque para engordar remedio para engordar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes online